
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, fez um alerta aos pais e mães para redobrarem a atenção com a segurança dos filhos, especialmente em relação a pessoas próximas, após a prisão de um homem suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, filhas de um casal para quem ele prestava serviços há 16 anos, em Cuiabá.
O caso, investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), reforça a importância da vigilância e do diálogo dentro das famílias. O suspeito, de 59 anos, trabalhava como pedreiro e pintor e era considerado uma pessoa de extrema confiança da família, o que, segundo as investigações, facilitou a prática dos abusos.
Virginia Mendes manifestou indignação e pediu que os pais fiquem atentos a qualquer mudança de comportamento nos filhos.
“Não podemos fechar os olhos. A violência contra crianças e adolescentes, infelizmente, muitas vezes acontece dentro de casa ou por pessoas em quem confiamos. Precisamos estar atentos aos sinais, conversar com nossos filhos e ensiná-los que eles podem e devem falar sobre qualquer situação que os deixe desconfortáveis”, destacou a primeira-dama.
Segundo a Polícia Civil, os abusos ocorriam desde que uma das vítimas tinha cerca de sete anos. A menina contou que o homem aproveitava momentos em que a mãe não estava por perto para chamá-la para “brincar”, ocasião em que cometia os crimes. Ele também teria abusado da irmã mais nova, que tinha apenas quatro anos de idade. Para manter o silêncio das vítimas, o suspeito as ameaçava dizendo que poderia fazer mal à mãe delas.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quarta-feira (22), no bairro Residencial Coxipó, em Cuiabá. Após ser detido, o homem foi encaminhado à delegacia e está à disposição da Justiça.
Virginia Mendes reafirmou seu compromisso na defesa dos direitos das crianças e adolescentes e lembrou que o Governo do Estado, por meio das políticas sociais e de proteção, segue fortalecendo ações de prevenção, acolhimento e combate a todo tipo de violência.
“Como mãe e como mulher, eu clamo para que todos nós sejamos vigilantes e protetores. A infância deve ser um tempo de amor, confiança e segurança. Nenhuma criança merece ter sua inocência roubada”, completou.
Mato Grosso Carne de Mato Grosso é destaque para paladares na feira de importação da China
Política MT Abilio diz que Mauro iniciou briga com Eduardo Bolsonaro e critica “fala infeliz” do governador Prefeito de Cuiabá culpa Mauro Mendes por provocar Eduardo Bolsonaro e pede fim das “tretas” na direita
Política MT Emanuelzinho propõe uso do FGTS de agressores para indenizar vítimas de violência doméstica Proposta permite penhora do Fundo de Garantia para pagamento de indenizações após condenação judicial
Coluna Anamaria Bian CONEXÃO ENTRE PRIMEIRAS-DAMAS
ELEIÇÕES 2026 Moacir Couto deixa o PP e se filia ao Republicanos a convite de Otaviano Pivetta
NESTA SEGUNDA-FEIRA Prefeito reassume com novas propostas para a mobilidade e investimentos
Câmara de Cuiabá Câmara de Cuiabá propõe audiência pública na ALMT sobre revisão dos critérios do ICMS
Chico Guarnieri Chico Guarnieri destaca importância do MT Produtivo para fortalecer a agricultura familiar em Mato Grosso
CUIDANDO DA SAÚDE Deputado Dr. João realiza ação especial de conscientização sobre o câncer de próstata na Assembleia Legislativa