
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS teve sua sessão interrompida nesta quinta-feira (23.10), após um desentendimento que expôs os ânimos exaltados entre parlamentares e participantes da audiência. No centro da confusão estavam o deputado José Medeiros (PL-MT) e a advogada Izabella Gomes, representante da empresária Thaisa Hoffmann Jonasson, que protagonizaram um embate verbal que levou à intervenção da presidência dos trabalhos.
O episódio teve início quando o deputado Medeiros fazia uso da palavra e foi, aparentemente, interrompido. Visivelmente alterado, o parlamentar reagiu de forma agressiva: “A senhora fica no seu lugar, que eu tô falando no meu lugar”, afirmou em tom elevado, ignorando os pedidos de colegas para que mantivesse a compostura.
A situação escalou rapidamente. “Advogado quadrilha não vai me fazer baixar o meu mandato”, declarou o deputado, em referência que não ficou clara no contexto da discussão. Mesmo com sucessivos apelos para que se sentasse, Medeiros prosseguiu: “Não vou deixar meu mandato menor. Eu represento o Estado. Estou na hora da minha fala.”
A Presidência da Comissão precisou intervir diversas vezes, com insistentes pedidos de “por favor” e “gentileza” para restaurar a ordem. Durante a confusão, foi possível ouvir questionamentos sobre a presença da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na sessão.
Apesar dos esforços para acalmar os ânimos, o tumulto persistiu por vários minutos, evidenciando a tensão que marca os trabalhos da CPMI, instaurada para investigar irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A CPMI do INSS foi criada com o objetivo de apurar denúncias de fraudes e má gestão no órgão previdenciário. O clima tenso das sessões reflete a gravidade das acusações em análise e as divergências políticas entre os membros da comissão.
Política MT Abilio diz que Mauro iniciou briga com Eduardo Bolsonaro e critica “fala infeliz” do governador Prefeito de Cuiabá culpa Mauro Mendes por provocar Eduardo Bolsonaro e pede fim das “tretas” na direita
Política MT Emanuelzinho propõe uso do FGTS de agressores para indenizar vítimas de violência doméstica Proposta permite penhora do Fundo de Garantia para pagamento de indenizações após condenação judicial
Coluna Anamaria Bian CONEXÃO ENTRE PRIMEIRAS-DAMAS
ELEIÇÕES 2026 Moacir Couto deixa o PP e se filia ao Republicanos a convite de Otaviano Pivetta
NESTA SEGUNDA-FEIRA Prefeito reassume com novas propostas para a mobilidade e investimentos
Câmara de Cuiabá Câmara de Cuiabá propõe audiência pública na ALMT sobre revisão dos critérios do ICMS
Chico Guarnieri Chico Guarnieri destaca importância do MT Produtivo para fortalecer a agricultura familiar em Mato Grosso
CUIDANDO DA SAÚDE Deputado Dr. João realiza ação especial de conscientização sobre o câncer de próstata na Assembleia Legislativa
BUSCA DE SOLUÇÕES Moretto realiza Audiência Pública sobre falhas e propor melhorias no serviço da Energisa em Cáceres