Quarta, 12 de Novembro de 2025
Esportes Esportes

Dança das cadeiras: Brasileirão 2025 repete número das trocas de técnicos da temporada passada

NA CORUJA

29/10/2025 às 11h10 Atualizada em 29/10/2025 às 17h28
Por: Redação
Compartilhe:
Dança das cadeiras: Brasileirão 2025 repete número das trocas de técnicos da temporada passada

O Campeonato Brasileiro de 2025 ainda tem oito rodadas restantes, mas já alcançou a marca de 21 trocas de técnicos, igualando o número registrado na temporada passada. A última mudança ocorreu nesta semana, com a saída de Daniel Paulista do Sport, atual lanterna da Série A. Ele foi o terceiro treinador a deixar o comando do clube pernambucano neste Brasileirão.

Mesmo com o alto índice de demissões, o torneio está longe de bater o recorde histórico dos pontos corridos, que pertence à edição de 2003, com 40 trocas de comando. Desde então, o maior número em um campeonato com 20 clubes foi em 2015, com 32 mudanças.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Entre os poucos que resistem à dança das cadeiras estão Abel Ferreira (Palmeiras), Filipe Luís (Flamengo), Leonardo Jardim (Cruzeiro), Rogério Ceni (Bahia), Rafael Guanaes (Mirassol) e Léo Condé (Ceará), os únicos técnicos que seguem desde o início da competição. Abel, inclusive, é o treinador mais longevo do século na Série A, prestes a completar cinco anos no comando do Verdão.

 

Fonte(s): BRUNO MONTEIRO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias