
Durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (30.10), a vereadora e primeira-secretária da Câmara Municipal de Cuiabá, Katiuscia Manteli (PSB), protagonizou mais um episódio polêmico no plenário. Em meio à leitura dos projetos que seriam votados, a parlamentar fez um gesto obsceno direcionado ao colega de partido, vereador Ilde Taques (PSB).
Em tom de conversa descontraída e risos com o colega, Katiuscia acabou mostrando o dedo médio durante a transmissão oficial da sessão. Logo após o gesto, ela percebeu que havia sido filmada e fez uma expressão de surpresa, como quem percebe ter sido flagrada em um momento inadequado para o ambiente legislativo.
Essa não é a primeira vez que Katiuscia Manteli se envolve em situações constrangedoras durante as sessões. Na semana passada, a vereadora também foi flagrada em uma crise de risos enquanto colocava em votação um projeto do vereador Rafael Ranalli (PL), que proibia o atendimento hospitalar a bonecas “bebê reborn”.
O plenário, que deveria ser palco de debates e votações de interesse público, voltou a ser cenário de atitudes que destoam da formalidade exigida no exercício do mandato.
Outro lado:
Em nota, a parlamentar afirmou que respeita e honra a atuação parlamentar, desempenhado a função de primeira-secretária com responsabilidade e dedicação.
Confira nota na íntergra
A vereadora Katiuscia Manteli (PSB) esclarece que respeita e honra a atuação parlamentar, desempenhando a função de primeira-secretária com responsabilidade e dedicação. Em um momento de descuido, foi feito um gesto inoportuno durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (30), na Câmara Municipal de Cuiabá. Embora tenha ocorrido em tom de brincadeira com um colega vereador, a parlamentar reconhece que a atitude foi inadequada e pede desculpas aos colegas do Legislativo e aos cidadãos cuiabanos. Reafirma, ainda, seu compromisso de respeito à instituição, aos vereadores e à sociedade cuiabana.
Política MT Abilio diz que Mauro iniciou briga com Eduardo Bolsonaro e critica “fala infeliz” do governador Prefeito de Cuiabá culpa Mauro Mendes por provocar Eduardo Bolsonaro e pede fim das “tretas” na direita
Política MT Emanuelzinho propõe uso do FGTS de agressores para indenizar vítimas de violência doméstica Proposta permite penhora do Fundo de Garantia para pagamento de indenizações após condenação judicial
Coluna Anamaria Bian CONEXÃO ENTRE PRIMEIRAS-DAMAS
ELEIÇÕES 2026 Moacir Couto deixa o PP e se filia ao Republicanos a convite de Otaviano Pivetta
NESTA SEGUNDA-FEIRA Prefeito reassume com novas propostas para a mobilidade e investimentos
Câmara de Cuiabá Câmara de Cuiabá propõe audiência pública na ALMT sobre revisão dos critérios do ICMS
Chico Guarnieri Chico Guarnieri destaca importância do MT Produtivo para fortalecer a agricultura familiar em Mato Grosso
CUIDANDO DA SAÚDE Deputado Dr. João realiza ação especial de conscientização sobre o câncer de próstata na Assembleia Legislativa
BUSCA DE SOLUÇÕES Moretto realiza Audiência Pública sobre falhas e propor melhorias no serviço da Energisa em Cáceres