
O governador Mauro Mendes (União) voltou a comentar, nesta quinta-feira (30.10), sobre a possível candidatura do senador Jayme Campos (União) ao governo de Mato Grosso. Em entrevista à imprensa, Mendes afirmou que a sigla deve priorizar a reeleição de Jayme ao Senado e que, caso o parlamentar deseje disputar o comando do Estado, precisará formalizar essa intenção dentro do partido.
“Minha posição pessoal, eu já disse: meu candidato será o vice-governador, um homem sério, que já foi três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde, já mostrou competência, honestidade e está preparado para assumir o governo. O partido vai decidir no momento certo, nas convenções, mas isso já está definido internamente”, declarou Mendes.
Mendes voltou a reforçar que Jayme Campos já possui vaga garantida para concorrer novamente ao Senado e que, para pleitear outro cargo, será necessário construir essa candidatura dentro do União Brasil.
“A minha opinião eu já dei: ele é senador da República e tem vaga garantida para o Senado. Assim como todos os que estão no mandato — deputados estaduais, por exemplo — têm vaga garantida para disputar o mesmo cargo. Se ele quiser disputar outro, vai ter que apresentar sua candidatura e construir isso partidariamente. Se ele quiser, podemos disputar nós dois juntos”, afirmou.
Questionado se abriria mão do apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma eventual candidatura conjunta com Jayme Campos ao Senado — o que deixaria de lado uma possível parceria com José Medeiros (PL), Mauro Mendes afirmou que “não abre mão do apoio de ninguém” e ponderou que ainda é cedo para discutir o cenário eleitoral.
Mendes acrescentou que não pretende tratar de questões partidárias pela imprensa. Segundo ele, os debates sobre alianças e candidaturas devem ocorrer dentro do próprio União Brasil.
“Não é mandando recado que se faz política. Respeito quem usa desses mecanismos, mas eu vou discutir dentro do partido os caminhos para onde o nosso grupo vai”, completou.
Mato Grosso Carne de Mato Grosso é destaque para paladares na feira de importação da China
Política MT Abilio diz que Mauro iniciou briga com Eduardo Bolsonaro e critica “fala infeliz” do governador Prefeito de Cuiabá culpa Mauro Mendes por provocar Eduardo Bolsonaro e pede fim das “tretas” na direita
Política MT Emanuelzinho propõe uso do FGTS de agressores para indenizar vítimas de violência doméstica Proposta permite penhora do Fundo de Garantia para pagamento de indenizações após condenação judicial
Coluna Anamaria Bian CONEXÃO ENTRE PRIMEIRAS-DAMAS
ELEIÇÕES 2026 Moacir Couto deixa o PP e se filia ao Republicanos a convite de Otaviano Pivetta
NESTA SEGUNDA-FEIRA Prefeito reassume com novas propostas para a mobilidade e investimentos
Câmara de Cuiabá Câmara de Cuiabá propõe audiência pública na ALMT sobre revisão dos critérios do ICMS
Chico Guarnieri Chico Guarnieri destaca importância do MT Produtivo para fortalecer a agricultura familiar em Mato Grosso
CUIDANDO DA SAÚDE Deputado Dr. João realiza ação especial de conscientização sobre o câncer de próstata na Assembleia Legislativa