
O vereador de Cuiabá, Rafael Ranalli (PL), afirmou nesta quinta-feira (30.10) que o trânsito da capital está em “caos” devido às obras do Governo do Estado para implantação do sistema BRT (Bus Rapid Transit). Durante sessão ordinária da Câmara, ele anunciou que apresentará um anteprojeto à Prefeitura para suspender a cobrança de multas nos corredores afetados pelo projeto, como as avenidas Miguel Sutil e Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA).
“Vou propor que o cidadão não seja multado nesse trajeto, porque na maioria das vezes ele está apenas tentando atravessar o caos do trânsito, acelerando ou avançando sem querer um semáforo, e ficando nervoso”, declarou Ranalli.
O parlamentar ainda sugeriu que, se a Prefeitura optar por manter a cobrança de multas para preservar o equilíbrio financeiro, a “fatura” seja assumida pelo Governo do Estado, lembrando que o governador Mauro Mendes (União) anunciou recentemente um superávit de R$ 10 bilhões na arrecadação estadual.
Ranalli defendeu que a isenção das multas seja mantida até a conclusão das obras do BRT. “Parar de cobrar multa na região das obras do BRT até a conclusão, seja nas avenidas do CPA ou da Miguel Sutil”, finalizou.
Esportes Seleção Feminina Principal e Sub-20 serão convocadas nesta quinta-feira
Esportes Brasil fatura 100 medalhas no Parapan de Jovens e no topo do ranking
AutoCross Mato-grossense Rafael Bortoli vence a etapa de Cuiabá de AutoCross